sábado, 30 de novembro de 2013

Comentários sobre encontro com Rogério A. Barbosa - Turma C21

     No dia 12 de novembro as turmas B31, B32, B33, C11, C21, C22 e C23 tiveram a oportunidade de conversar com o escritor Rogério Andrade Barbosa na sala de multimeios de nossa escola. O escritor contou para as turmas parte de sua trajetória profissional e tratou sobre a importância da leitura e da escrita na vida de todos nós. O escritor também contou histórias africanas e cantou canções que animaram nosso público leitor. No final do encontro do primeiro bloco tivemos uma tranquila sessão de autógrafos. Conheça os comentários da turma C21 sobre esse dia.


A Visita

      Nós gostamos muito da visita do Rogério Andrade Barbosa, porque ele foi bem claro, bem explicativo para nós e respondeu as perguntas com bastante clareza.
     Ele nos contou uma pequena história dos Três Irmãos que foi muito legal. Entendemos que a inteligência de uma pessoa tem que ser bem utilizada. Ele nos contou que em algumas histórias ele utilizou nomes de amigos ou até mesmo se baseou em fatos que já ocorreram com ele ou com seus amigos.

Autoras: Aline da Silva, Pamela Neto e Thayná Passos - Turma C21



Nossa opinião sobre o autor
           
            A palestra do autor do livro ''O tesouro de Olinda'', Rogério Andrade Barbosa, foi muito interessante. Ele contou sobre como virou escritor, sobre a semelhança que o Brasil tem com a África.  Ele também contou uma história sobre a vela e que aproximadamente há 20 anos atrás ele era professor e largou a profissão para seguir carreira de escritor.
            Ele passou a ser escritor porque na sua infância  ele gostava muito de ler e ficava imaginando as histórias que lia

            Autoras: Ester Ceresa, Kassiana Leite e Yasmin Schimitz -   Turma C21


            Eu gostei muito de ter recebido o Rogério Andrade Barbosa em nossa escola. Ele contou a história dele, falou sobre suas viagens, sobre seus livros e suas inspirações.      Foi divertida e bem interessante a visita dele, pois tirou nossas dúvidas e ele até brincou um pouco com os alunos, ele é uma ótima pessoa e um escritor incrível, eu amei toda a palestra e também me interessei pelos outros livros dele. Eu ainda pretendo conhecer e ler o livro “Em Angola tem? No Brasil também!”.

         Autora: Franciele Moura – Turma C21   


A vinda de Rogério A. Barbosa

Professores conversando sobre leitura com o escritor.
            Nós gostamo porque ele é simpático e divertido, ele faz brincadeiras como se fosse realidade. O que nós mais gostamos na apresentação foi a piada/conto dos três irmãos, que tinham que comprar alguma coisa para encher o quarto do pai. Todos acharam muito bom esse conto.
            Ao todo a palestra foi muito boa, houve alguns alunos que não se interessaram e outros que até gostaram, se interessaram e se divertiram aos poucos. Os livros que ele mostrou, nós não lemos todos, nós só lemos o ''Tesouro de Olinda'' que nós gostamos muito.

            Autores: Gabriela Moura, Thalia Lopes e Thiago Veiga - Turma C21         

                                                          
Rogério A. Barbosa

Turma C11 no encontro com o autor.
            Achamos que a visita do Rogério A. Barbosa foi muito interessante. Achamos legal o fato dele já ter sido professor e saber lidar com os alunos.
            Achamos muito curioso o jeito dele fazer suas histórias com muita pesquisa e também o fato dele ter morado na África e ter feito uma história sobre isso.

            Autores: João Pedro, Lucas Rafael, Eduardo Maciel – Turma C21





Rogério A. Barbosa
           
            Em sua visita à escola Rogério comentou que havia sido professor, contou histórias e nos fez entender que ler faz bem.
            A história da vela é muito interessante e criativa, o menino mais novo foi mais esperto e criativo que seus outros dois irmãos mais velhos.

            Autor: Luan Sousa – Turma C21

         Nós achamos legal a ideia do Rógerio Andrade Barbosa. Ele falou muitas coisas que nem todo professor fala e interagiu com o andamento da turma e trouxe novas ideias. 
       E foi interessante a palestra para os alunos que gostam de ler que têm vontade de escrever. A visita dele foi boa porque mudou o pensamento de alguns alunos sobre a leitura.                                                                                                                                                                      
         Autores: Sérgio Leandro Padilha da Silva Filho, Juliana Leal e Denys Oliveira Macedo - Turma C21

         
A visita do autor

            Gostamos quando ele contou uma história do pai e seus 3 filhos e também gostamos bastante da palestra sobre os livros dele, mas a parte que não gostamos muito foi na parte dos autógrafos, pois ele errou o nome da Thayná e colocou Renata, mas depois ele corrigiu e ficou tudo uma beleza.
            Ele nos contou que era professor mas decidiu virar escritor. Ele contou que viajou para varios países e que nesses países ele observava bastante as coisas para depois criar  os seus livros.


         Autoras: Thayná Pires e Ana Duarte – Turma C21



   Fotos da sessão de autógrafos das turmas:
Autógrafo em nome de Aline Silva - Turma C21


 







Autógrafo dado em nome da aluna Bruna -C11



Stéfany Rodrigues recebendo seu autógrafo.














Autógrafo dado em none de Vitor Hugo - Turma C22







Nenhum comentário:

Postar um comentário