segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Turma C21 - Avaliando nosso blog

      A última atividade de produção escrita dos alunos neste ano de 2013 foi um texto de avaliação sobre o blog que publicou os textos, desenhos e fotos das turmas que participaram dessa modalidade de publicação. A seguir conheça a opinião dos alunos da turma C21 sobre o blog Cês 20 Marcírio.



Avaliação do blog

            Eu gostei muito do blog porque aparece tudo que fizemos durante o ano e também o nosso modo de pensar e a mudança de um ano para o outro.
            Escolhi a postagem ''Marcírio: Sinônimo de Memórias'' que é um livro da turma 81 de 1999 porque é muito legal o jeito que eles pensam.
            O texto ''Em Angola Tem? No Brasil Também!”, da Andreína Vaz e da Thamires Brasil, ficou muito bom, pois elas entenderam o livro e souberam explicá-lo. No caso, é a publicação ''Adote um Escritor 2013 - Rogério Andrade Barbosa''.
            Os meus textos ficaram bons, porém eu não gostei muito porque nos meus textos eu não dei meu melhor. Se eu quisesse ficariam muito melhores.

Autora: Aline Machado – Turma C21


O blog foi um modo muito criativo e diferente de ensinar os alunos e mesmo com o passar do tempo todos podem continuar vendo o blog.
            Gostamos mais do “Mapas da Cidade”, porque foi uma atividade diferente, que em vez dos alunos serem leitores, eles foram escritores e ainda autografaram livros.
            Gostamos também da postagem “Crônicas”, porque os alunos tiveram a oportunidade dar sua opinião e demonstrar sua raiva.
            Nós nos orgulhamos de poder compartilhar nossos textos e histórias com nossos leitores. Aprendemos muito com esse jeito de estudar, um estilo diferente e criativo de estudar.

Autores: Andrielly Batalha e Pedro Assmann – Turma C21


            Nós achamos o blog muito bom porque dá pra ver os textos, desenhos e fotos das pessoas e as outras turmas também podem ver as nossas postagens. Os alunos de uma certa forma se expressam, postam as coisas que veem e sentem.
             Nós escolhemos falar sobre a postagem “Jornal com Bah!”, gostamos muito porque mostrou como a escola era antigamente, mostrou as modificações da escola e também mostrou os alunos antigos. Nós gostamos bastante porque ele nos informou com o seus textos. Muito bom o “Jornal com Bah!”.
Nós escolhemos comentar as postagens da turma C22 porque achamos muito interessante os textos sobre o livro “Em Angola tem? No Brasil também!”.
            Foi muito bom, nós gostamos muito de ver nossos textos no blog. É uma sensação maravilhosa poder saber que outras pessoas vão olhar nossos textos, desenhos e fotos.

Autoras: Carolina Gomes e Franciele Moura – Turma C21

Avaliação do blog

            Achei legal, porque é um blog que todos, mesmo não sendo da escola, podem ver as postagens de seus filhos e parentes, foi uma ideia bem criativa.
            Na postagem “Mapas da Cidade” eu gostei de várias coisas, por exemplo as fotos antigas que nós podemos ver o morro em 1997, gostei dos comentários que os alunos fizeram, falando que eles tinham capacidade de fazer um livro.
            Gostei da postagem da turma C22 que fala sobre o livro “Em Angola tem? No Brasil também”, ficaram bem legais os comentários, bem interessantes!
            Achei bem interessante, pois me senti meio que famosa ao ver meus textos em um espaço que várias pessoas podem vê-los.                                                                                                             
          Autora: Danielly Pereira – Turma C21

Comentários sobre o  blog

            Nós gostamos do blog, porque ficou bem comunicativo para as pessoas de fora do colégio. Também o blog é uma maneira dos alunos publicarem os trabalhos que fazem durante o ano. Aqui na escola já foram publicados um livro, algumas edições do jornal, uma revista e o blog que é o projeto mais atual da escola.
Das postagens antigas escolhemos a postagem do jornal com bah edição número dez. Gostamos desta edição porque nela há várias reportagens interessantes como uma que fala sobre a turma do pré do ano de 2006. Infelizmente não fazíamos parte desta turma, mas a professora era a mesma.
Nós escolhemos a postagem ''Produzindo um guia turístico do lugar onde vivemos''. As palestras que os professores deram foram muito interessantes, pois eles falaram e nos mostraram imagens sobre as viagens que fizeram e, com isso, nos mostraram a importância dos mapas e guias.
Ver nossos textos publicados no blog foi muito bom porque desta maneira não só os alunos puderam ver as publicações, mas também as pessoas de fora da escola. O blog também é uma maneira dos alunos se expressarem através de textos.

Autora: Ester Ceresa  e Juliana Leal – Turma C21

                                                                                                                                                                                
        Na postagem “Adote um escritor 2013 – Rogério Andrade Barbosa”, nós gostamos do texto da Ester Ceresa, porque ela explicou bem o que entendeu do texto, e também resumiu direito algumas partes do livro. Ela botou o que aprendeu sobre Olinda e sobre a história do Brasil.
      Gostamos do texto da Kassiana Rocha, porque ela colocou que ela tinha aprendido, ou seja, que em Olinda tem muita cultura e que o carnaval de lá é muito importante para os moradores da cidade. É um lugar de muitos prédios antigos e também cheio de mistérios.

Autoras: Thalia Lopes e Gabriela Moura – Turma C21


Nosso comentário sobre o blog

            Nós achamos o blog muito interessante, educativo e organizado. Vários textos que tratam da realidade dos alunos em comunidade, tanto os textos desse ano, quanto dos anos anteriores. Para melhorar nosso entendimento dos textos, há ilustrações.
            Escolhemos a postagem antiga ''Livro Marcírio: Sinônimo de Memórias'' que foi escrito em 1999 pela turma 81 que também escreveu o livro ''Mapas da Cidade'' que foi escrito em 1997. Um dos motivos pelos quais escolhemos esta postagem foi pela história trágica da morte de um aluno chamado Carlos Alexandre, que faleceu quando passava as férias em um lugar que tinha uma cachoeira e que acabou batendo a cabeça em uma pedra enquanto se banhava.
            Desse ano escolhemos a postagem ''Filme Estamira'', que fala sobre uma mulher com problemas mentais, porém entendia muito sobre a vida. Ela morava em um lixão com sua família, reciclava lixos e reaproveitava objetos e comida que encontrava em meio ao lixo. Mesmo morando ao redor do lixo ela era feliz, algumas vezes até mais feliz que certas pessoas com melhores condições de vida.
Ver nossos textos publicados em nosso blog foi muito gratificante, pois assim fazemos parte da história de nossa escola.

Autoras: Kassiana Danielly e Yasmin Schmitz – Turma C21


Avaliação do Blog

            Na minha opinião, a professora Jane foi bem criativa em criar um blog para registrar nossos trabalhos.
            O blog ficou excelente, a professora teve bom gosto e, com certeza, fez seu trabalho muito bem e com carinho, por isso eu a admiro, pela sua capacidade e competência de nos ensinar do melhor jeito possível.
            Achei interessante a postagem “Marcírio: Sinônimo de Memórias” porque fala sobre a história e trajetória de quem viveu naquela época onde tudo era tão simples.
          Gostei mais da postagem da C23 sobre o Rogério Barbosa, porque é interessante saber o quanto ainda tem gente que se interessar pela leitura.
            É inenarrável a emoção de ver o meu trabalho em um blog, porque eu nunca havia tido essa experiência de ter um trabalho feito por mim em um blog.

Autor: Luan de Sousa – Turma C21

                                                          
            O blog foi uma ideia muito interessante por trazer uma ideia inovadora, por trazer mais facilidade na visualização dos nossos trabalhos.
            Gostamos da postagem no “Em Angola tem? No Brasil também!” por retratar as semelhanças entre o Brasil e Angola, como a cultura, culinária, palavras, etc...
            Achamos legal ver nossos trabalhos em um lugar onde todos possam ver.

            Autores: Eduardo Maciel e Lucas Brasil – Turma C21

   Avaliação do blog
            Nossa opinião sobre o blog é que foi uma ideia bem criativa fazê-lo, é uma maneira  muito boa de relatar os trabalhos maravilhosos dos alunos foi tanta que deu para criar o blog, e até um escritor veio ver nossos trabalhos que fizemos para ele.
A revista temática foi uma ideia muito criativa para a nossa escolha porque tem assuntos que os alunos de agora não conhecem porque foi feita há muito tempo atrás.
Escolhemos os textos das alunas Andreina Vaz e Thamyres Brasil da turma C22 sobre a leitura do livro “Em Angola tem? No Brasil também!” porque citou alguns exemplos de palavras que são de origem africana e que nós usamos diariamente.
 Nós nos sentimos muito importantes em ver nossos textos produzidos em aula expostos para todos lerem. Foi uma das melhores ideias que já tivemos.                                           

   Autoras: Thayná Passos e Pamela Neto – Turma C21


O que gostamos em nosso blog

            Na nossa opinião o blog Cês 20 Marcirio ficou ótimo porque nós gostamos bastante das opiniões das turmas C22 e C23, sobre o escritor Rogério Andrade Barbosa e sobre o filme da Estamira. O blog ficou excelente, muito bom! Gostamos da matéria antiga do “Jornal com Bah!”, “De bonde para bonde” (jornal número 10, página 6) que fala sobre o que é um bonde, perguntaram para alunos, e muitos disseram que entraram num bonde muitas vezes por amizade e não por serem maloqueiros. O texto foi escrito por Diego Garcia Ramos, Luís Felipe da Silva e Guilherme Figueiredo.
            Nós gostamos de um texto/comentário da turma C22 de Julia Prates e Vitória Longaray, do livro “Em Angola tem? No Brasil também!” em que elas falaram sobre as semelhanças desses dois países, como a cultura e o amor pelo futebol.
            Achamos bom ver o trabalho que nós fizemos sobre a Estamira, Olinda, os 3 Rs e sobre o menino(a) que o pai (mãe) trancou no escritório. Foi bom ver nossos textos no blog!

            Autores: Thayná Pires e Thiago Veiga – Turma C21

Nenhum comentário:

Postar um comentário