sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Escrevendo a partir do conto "Revelação", de Jane Tutikian - Turma C23 - 2014



    

    Após a leitura e discussão do conto "Revelação", que faz parte do livro "A rua dos secretos amores", a turma C23 produziu textos contando situações que modificaram a vida das pessoas envolvidas.




Restauração do amor

Era uma vez uma mulher chamada Bruna que amava um homem que se chamava Erick e eles viviam juntos desde pequenos, mas um dia ele fugiu de casa e ela ficou triste e preocupada com ele. Depois de dois anos ele voltou e ela e ela ficou muito brava com ele, mas ele foi pedindo desculpas e ela o perdoou.
            Ele esperou ela dormir e foi até o cofre dela e roubou 600 mil reais em dinheiro e 400 mil em joias e fugiu. Ela ficou muito triste e com raiva. Ela o procurou e viu que ele tinha ficado com outra mulher e ela ficou muito furiosa com ele e jurou se vingar.
            Depois de muito tempo ele e a mulher dele tiveram uma filha e a chamaram de Maria.
            Em uma certa noite, Bruna esperou eles dormirem e sequestrou a filha deles com muita maldade  no coração. Depois de um tempo a Bruna começou a gostar de Maria.
Erick foi roubar um banco com a mulher dele e morreram baleados.
            Com o passar do tempo, a Maria tirou toda maldade do coração da Bruna substituindo pelo bem e pelo amor e assim Bruna perdoou o Erick no seu coração.

            Autor: Alberto Stallone da Cruz Chu – Turma C23
                                  
Sem título
                                  
            Eu conheci uma mulher, ela se chama Rosana. Ela tem uma filha chamada Sophia. A Sophia estava no hospital entre a vida e a morte. A Rosana com o seu amor de mãe, não desistiu todo mundo dizia que ela tinha poucos dias de vidas.
            Mas a mãe de Sophia sempre estava ali do seu lado chorando porque não queria poder sua filha caçula. Ela lutou, ela acreditou que sua filha sairia do hospital, que sua filha teria muita saúde e força. Passaram dias e dias, até meses se passaram quando, pelo amor de sua mãe, ela conseguiu sair do hospital e pelo amor de sua filha, e mãe ficou mais feliz do que já era.

            Autora: Caroline Borges - Turma C23


Uma notícia não esperada

            Minha prima, a Camila, sempre foi muito estudiosa, mas o pai e a mãe dela sempre foram exigentes.
            A Camila tem 18 anos, mas mora com os pais, ela é maquiadora de um salão muito famoso que é do meu dindo (eu não posso dizer o nome do salão).
            Ela namorava esse meu dindo, porém eles se separaram.  Ela começou a namorar um homem chamado Ricardo (Camila não o apresentou para a família porque fazia só um mês que  estavam juntos).
            Com apenas um mês de namoro, Camila apareceu grávida e isso iria ser uma “vergonha” para a mãe dela, porque ela poderia ser maior de idade,  mas não tinha como sustentar um filho “sozinha” e Camila nem tinha apresentado o seu namorado, e ainda morava com seus pais.
            A Camila contou para a minha tia sobre a gravidez e, para a “surpresa” da minha família, a mãe dela gostou claro, ela ficou bem chateada, mas logo ela gostou da ideia de ser avó.
            Se a Camila precisar de ajuda, a mãe dela vai ajudar. Afinal, acima de tudo ela é a mãe da Camila e com mãe de VERDADE a gente sempre pode contar.

            Autora: Carolina Oliveira Selau - Turma C23

        
 O MILAGRE           
           
            Um certo dia, um homem chamado Matheus começou a trabalhar num shopping. Ele fazia tudo direito lá, ia para o trabalho e voltava para casa, enfim, tudo direitinho. Mas daí quando ele chegava em casa o seu pai batia nele muito, quase sempre, diariamente, daí ele ficava muito triste e zangado porque os seus vizinhos e amigos ficavam rindo dele na rua e na escola. Daí quando ele voltava para casa ele dava um rolezinho com más companhias e começou a usar drogas por causa desses amigos.
            Mais tempos depois ele foi praticar um assalto com as más companhias e foi preso. Ele ficou duas semanas na delegacia de polícia e seu pai não queria mais ele, dizia que por ele, apodreceria na cadeia. Mais adiante Matheus saiu da cadeia e não sabia quem tinha pago a fiança, perguntou para todo mundo ninguém sabia quem o tinha libertado, foi mandado por Deus. Isso sim foi uma história de amor.

            Autor: Emerson Menezes – Turma C23

Namoro à distância
           
            Era um dia muito ensolarado, todos estavam na praça fim de semana. Tinha um belo casal sentado na grama, na parte onde havia sombra. Os dois pareciam muito felizes.
            Ele recém havia voltado de viagem, ela estava muito feliz e triste ao mesmo tempo, pois sabia que logo ele teria que viajar de novo. Mas por uma boa causa.
Ele viajava para visitar a mãe dele que ele amava e estava muito doente, mas sempre acabava voltando, porque amava a namorada dele e sentia muita saudade. A vida dele ficou muito difícil, pois não sabia se ficava com a namorada ou com a mãe dele e ele tinha que ficar em um namoro à distância. E isso modificou muito sua vida.

            Autora: Gieniffer Ribeiro - Turma C23

Reconciliação

            Eu vou contar um fato de reconciliação de um casal que vivia bem, mas depois de um tempo o casal começou a brigar por qualquer motivo. O homem viajava muito a trabalho, então como o homem viajava a mulher começou a traí-lo. 
Um dia o homem chegou de viagem sem avisar, e ele descobriu que ela estava traindo ele e eles se separaram.
            Mas como o amor e o carinho foi maior eles se aproximaram novamente, e agora estão felizes.
            Autora: Jacqueline Mattos – Turma C23

Primeiro SKATE
                                                                                                                                                                                        
            Quando eu tinha 10 anos, eu adorava andar de bicicleta. Então um dia, aos 13 a 14 anos, eu ganhei um SKATE e me apaixonei pela emoção de andar naquele SKATE.
            Eu parei de jogar videogame e de mexer no PC, eu só queria me divertir e sentir todo o dia aquela emoção de andar no meu SKATE.
            Mas um dia o meu SKATE quebrou e eu me senti muito mal. Eu tive que ficar muito tempo incomodando a minha mãe para ela me dar outro.
            Um dia ela chegou em casa e falou que tinha um presente. Eu fiquei muito feliz porque eu já sabia que era outro SKATE.
            Quando ela me deu eu fiquei a noite e o dia todo andando.

 Autor: Leonardo Afonso Rodrigues – Turma C23                                                                                                                                                                        
           

                                                                       GRAVIDEZ

            Quando descobri que estava grávida, fiquei muito preocupada. Achei que minha mãe, meu pai e minha irmãs mais velhas iam me xingar e não iam aceitar. Fiquei com medo que alguns dos meus familiares iam pedir para eu tirar o bebê.
            Quando minha irmã viu que minha barriga estava grande, ela me perguntou se eu estava grávida eu disse que não porque fiquei com medo.  Ela não acreditou em mim e no outro dia ela me levou para fazer o teste de gravidez.  Aí foi a hora que eu não pude recusar, então deu positivo. Só estavam em casa eu, minha irmã e minha mãe.
            Então minha irmã falou para a minha mãe: "Você vai ser vovó de novo." E foi aí que minha mãe abriu o sorriso e falou que se eu precisasse ela iria me ajudar. Depois minha mãe contou para o resto da minha família e todos me apoiaram.
            Autora: Joice Rodrigues da Silva – Turma C23           

UMA MÃE E SUA FILHA
Eu tinha uma vizinha muito chata, implicava com todo mundo, eu e nenhuma criança podíamos brincar na rua. Não podíamos jogar futebol, porque se caísse no pátio dela ela estourava a bola. Ela tinha uma filha.
        Ela não deixava a menina sair para rua e ela levava a menina todos os dias para a escola. A menina foi crescendo e foi ficando rebelde. Começou a sair escondida sem a mãe saber.
E assim quando ela tinha quatorze anos de idade ela apareceu grávida e a mãe dela foi bem compreensiva com a filha, o que toda vizinhança estranhou.
       Agora quando cai a bola no seu pátio ela não estoura, ela devolve. Ela começou a ficar bem legal, não discute com ninguém. Todo mundo queria que fosse assim para sempre. Essa foi a minha história.

       Autor: Matheus Jaques de Miranda – Turma C23

O amor muda a vida de uma pessoa

            Eu me tornei uma pessoa mais calma, mais madura e já morando junto com uma pessoa que me ama, valoriza e me trata bem.
            Eu nunca gostei de namorar, eu só ficava não levava ninguém a sério e não me apegava em ninguém. Um dia conheci um menino igual a mim, gostei dele, a gente foi ficando e ficando que um dia ele pediu pra namorar comigo e eu aceitei.
            Ele foi dormindo direto na minha casa e acabou morando comigo, ele tinha 18 anos completo 19 depois de três meses de namoro. Estamos juntos desde março. O fato de nos amarmos mudou bastante nosso jeito e pra melhor. Deixamos até alguns amigos, um pouco de lado pra não ter muita intriga das pessoas.
            A gente também prefere fica mais tempo sozinhos. Muita gente que não nos aceitava juntos tentou nos separar, mas ninguém conseguiu, porque o amor é forte o bastante e supera tudo.

            Autora: Nathália Vasconcellos - Turma C23     
                        
Amnésia do amor

            Uma menina muito inteligente que adorava sair com os amigos, ir para o shopping fazer compras e todo o “findi” ela ia para alguma festa.
            Até que um dia ela estava no shopping e viu em uma vitrine um vestido muito lindo e entrou para ver como ficava nela. Quando ela entrou, um vendedor muito “gato” veio atendê-la.
            Ela ficou sem jeito, não sabia mais o que queria lá. Ela perguntou o nome dele. Ele disse que era Jonas. Ela, na maior cara de pau, pediu o número dele. Ele, bem doido, deu e ainda disse: “Me liga”. Ela saiu tão afobada e saltitante daquela loja que esqueceu do que foi comprar. Só não esqueceu de ligar.
            Eles saíram algumas vezes, se conheceram e começaram a namorar. Depois de alguns anos namorando, eles foram morar juntos. E já faz dois anos que eles estão namorando e pretendem se casar.

            Autora: Stéfany Rodrigues Pretto – Turma C23

                                                                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário