sexta-feira, 2 de maio de 2014

Turma C23-2014 comentando publicações antigas de nossa escola

          Os comentários curtos  a seguir foram produzidos  no final da aula em que os alunos conheceram as demais publicações contendo textos de alunos de nossa escola: livros, jornais e revista temática.







            Eu gostei muito da revista e do jornal porque teve um monte de caminhadas da paz, fotos, passeios, eventos e vi as pessoas ajudando a natureza e eu também gosto do blog porque nós poderemos dar a nosso opinião e mostrar os nossos trabalhos para o colégio.
        
Autor: Alberto Stallone da Cruz Chu – Turma C23





       Eu li os jornais, revista e livros e eu vi que todos são muito legais, mas eu vi que todos falam de coisas antigas e coisas novas, mas todos são muito bons.
    Eu gostei muito de todos. A revista eu gostei muito, os textos falam de pessoas que eu talvez conheça há muito tempo e nunca mais vi.
    Mas eu gostei mesmo é que fala de muitos projetos e de idas ao  morro e vindas  para a escola. 
   O site, mais conhecido como Blog das C20, vai ficar muito legal!

                                                    Autor: Douglas Ferreira Soares - Turma C23




      Eu achei interessante a revista que circulou na aula, eu achei que o blog vai trazer muitas assuntos para nossa turma tratar. Eu gostei da revista porque ela não só explicava, ela dava detalhes sobre: os setores da escola, os projetos, os professores, etc...

      Autor: Emerson Menezes Machado – Turma C23
 





      Eu achei muito interessante, pudemos ver muitas coisas legais e pudemos ver como era a escola antigamente e este ano podemos fazer muito melhor em nosso blog.

     Autora: Jacqueline de Mattos Gaspary – Turma C23






       

     Eu gostei da revista e do jornal, mas acho que o blog vai ser mais legal porque todo mundo pode postar, escrever e ler a hora que quiser, sem nenhum problema.

     Autor: Leonardo Rodrigues – Turma C23



      Eu gostei do material da aula passada porque vi que sempre teve caminhadas, passeios e eventos em nossa escola.
      Eu queria que as pessoas se interessassem pelo blog, pois pode ser uma coisa legal para o colégio e para nós.

      Autor: Lucas Silva da Silva – Turma C23






       Eu achei a ideia deles revolucionária porque todos tinham ideias diversificadas alguns gostavam de novelas, esporte, moda, ecologia, música, enfim, eu espero que  eu e os meus colegas possamos ter ideias quase que parecidas com as deles.
      Escrever sobre a escola,  sobre os alunos e, é claro, sobre os professores.


                                                  Autora: Rainara Duarte  Vaz - Turma C23






PUBLICAÇÕES ANTIGAS



      Eu gostei muito do trabalho do “JORNAL COM BAH!”, pois achei interessante que os alunos de C20 e C30 inventaram e construíram o jornal, que foi passando de geração em geração durante 10 anos.

      Eu espero que nós os alunos de C20 de 2014 possamos usufruir muito bem do nosso Blog.    

                                                  

             Autora: Stéfany R. Pretto – Turma C23


 


        Eu achei os jornais muito interessantes porque mostrou como era a escola antigamente. Eu achei muito importante que os alunos saibam mais como era nossa escola antigamente, os jornais mostram que a escola evoluiu muito.
       Eu espero que a cada dia possamos melhorar mais e que os alunos possam aprender mais coisas que eu já aprendi nesta escola.


       Autora: Tawane dos Santos Oliveira  - Turma C23





O BLOG DA TURMA

      Achei a ideia muito interessante de fazer revistas e jornais sobre a escola, uma forma muito ampla e divertida de se comunicar entre os alunos, estimulando assim a leitura e o diálogo entre eles.
     Sobre o assunto do blog, estou entusiasmado porque acho muito importante essa forma de lembrarmos da nossa ex-turma, das nossas amizades e trabalhos.


                                 Autor: Vagnersson Michael Saldanha – Turma C23

Um comentário:

  1. Gente que bom ver vocês escrevendo e digitando, visitando outros tempos, juntos, numa sala, que interessante tudo isso. Como é bom isso, história da escola, escrita por alunos da escola. Refere-se à importância da escrita, uma das grandes conquistas da civilização, pela escrita pensamos melhor e falamos melhor.
    Parabéns, aproveitem.
    Abraço,

    ResponderExcluir