sábado, 31 de maio de 2014

Jornal da Copa Marcírio - Turmas C21 e C22 - 2014

      Durante o primeiro trimestre trabalhamos com os elementos que compõem uma notícia: tipo de linguagem, tempos verbais usados no título e no corpo do texto, perguntas que devem ser respondidas por uma notícia, tipo de narrador, características do título de uma notícia, etc. Durante o estudo dos elementos deste gênero textual, as turmas exercitaram a produção de pequenas notícias relacionadas à Copa do Mundo do Marcírio, uma gincana que envolve as turmas de B20 a C20, desenvolvida no período de 3 de abril a 11 de julho. Leia a seguir parte desta produção:

JORNAL DA COPA DO MARCÍRIO
Porto Alegre, maio de 2014.





















COPA DO MARCÍRIO MOVIMENTA ALUNOS E PROFESSORES

Bruno Pereira de oliveira*

          A Copa do Marcírio é uma atividade em que as turmas participam de tarefas variadas. A primeira premiação  foi um passeio para conhecer a taça da Copa 2014 no Barra Shopping. Nesse passeio foram três turmas campeãs.
Turmas cantando o hino que abriu a Copa Marcírio.
           A Copa do Marcírio começou no dia 3 de abril e terminará no dia 11 de julho. Essa atividade acontece na EMEF Dep. Marcírio Goulart  Loureiro. Os professores passam nas salas de aula entregando as atividades para toda turma fazer . Depois eles avaliam e colocam no mural o resultado.
O Marcírio e outras escolas da região estão fazendo essa copa por causa da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil nesse ano de 2014 .

                                                                                                                                         *Turma C22 de 2014


ALUNOS DA ESCOLA MARCÍRIO VISITAM A TAÇA DA COPA 2014!
                           
         Emily Ávila e Nathália Portes*



Ingresso para conhecer a taça.
      Três turmas da Escola Marcírio ganharam um passeio para o Barra Shopping porque ganharam uma das etapas da copa do Marcirio. Esse passeio aconteceu dia 26 de abril.
       Os alunos foram de ônibus. Quando chegaram no Shopping, entraram em uma fila para tirarem uma foto com a taça. Quando foram embora, ganharam uma foto e um lanche.

                                                            *Turma C22 de 2014



O QUE É A COPA DO MUNDO DO MARCÍRIO?

Gabrielly Carvalho e Emily Rafaela de Oliveira*

            A  Copa do Mundo do Marcírio é uma gincana interna que está acontecendo na escola entre os alunos das turmas Bês 20, Bês 30, Cês 10 e Cês 20. Essa gincana começou no dia 03 de abril e vai ter seu término no dia 11 de julho.
           
Turma participando do sorteio.
Durante essa gincana vão acontecer várias atividades intelectuais e físicas, que terão relação com a Copa do Mundo de 2014 e com os países que jogarão na Copa do Mundo da Fifa. Na primeira semana aconteceu o sorteio para ver com qual país cada turma iria ficar. Os países sorteados foram: Coreia do Sul (B21), Argélia (B22), Honduras (B23), Camarões (B31), Brasil (B32), França (B33), Nigéria (C11), México (C12), Holanda (C13), Argentina (C21), Austrália (C22) e Croácia (C23).
            No dia 2 de abril aconteceu a primeira atividade, onde tínhamos  que fazer 5 bandeiras do país que a equipe representava. Depois aconteceram outras atividades. Para cada mês de gincana somariamos os pontos e a turma que teve a maior pontuação ganhou um prêmio do mês de abril, que foi ver a taça da Copa no Barra Shopping Sul. As turmas ganhadoras foram a B23, a C12 e a

C13.
            Agora, neste mês, vamos ter mais atividades que somarão pontos para uma nova premiação: uma seção de cinema. Depois acontecerão outras atividades que vão fechar a pontuação para ver qual turma ganhará a gincana.

                                                                                                  *Turma C22 de 2014


A COPA DO MARCÍRIO MOVIMENTA A ESCOLA 
 
                 Igor Nunes*
Igor e sua bandeira da Austrália.

            Na Copa do Marcírio cada turma representa um país. O país que a C22 representa é a Austrália. Na sala de aula os alunos da C22 fizeram algumas bandeiras da Austrália e olharam o filme “A copa”.

            Depois que os alunos acabaram de fazer as bandeiras, os alunos e os professores subiram o Morro da Polícia com as bandeiras. Duas Cês 10 e duas Bês 20 foram ver a taça da Copa do Mundo, que era um dos prêmios do começo da Copa do Marcírio. Na Copa do Marcírio a C22 fez várias atividades.

                                                      *Turma C22 de 2014


 
FALANDO SOBRE A COPA DO MUNDO

                         Juliana Muraro*

No dia 3 de abril iniciou uma atividade  na escola Marcirío Goulart Loureiro. Essa atividade está relacionada a Copa do Mundo. Os alunos da escola estão fazendo várias atividades sobre a copa do Mundo.
Equipe finalizando bandeira.
No dia 16 de abril de 2014, aconteceu um debate entre professores e alunos. Alguns professores eram contra a Copa, outros a favor. Os alunos perguntavam e se expressavam sobre o que achavam de tudo o que estava sendo discutido.
            Os alunos gostaram da atividade nova que teve na escola, porque não era trabalho para fazer sozinho, era a turma toda que pensava junto.
           
                                                               *Turma C22 de 2014


ALUNOS VISITAM O BARRA SHOPPING SUL

               Kate Helen dos Santos Martins e Isadora Monte Blanco Schimtz*  

A taça 2014 no Barra Shopping.
           

        Os alunos de três turmas da EMEF Dep. Marcírio Goulart Loureiro concluíram uma das etapas da gincana da Copa do Marcírio e foram premiados com um passeio ao Barra Shopping Sul para ver a taça da Copa do Mundo de 2014.
Para chegar até o local eles pegaram o ônibus em frente a sua escola, no dia 26 de abril. Afirmaram estar muito felizes com o passeio.
            Os alunos foram fotografados ao lado da taça e depois tiveram suas fotos impressas e entregues na saída do evento.

                                                          *Turma C22 de 2014






INICIA A COPA DO MARCÍRIO

 Kevyn Gadriel Soares dos Santos e Henrique Garcia  Ayala*

            Na Escola Marcírio, os professores organizaram  uma Copa que iniciou no dia 03 de abril e irá até 11 de julho. Os alunos farão atividades valendo pontos  e prêmios. Cada turma representa um país.
   
Mais uma equipe sorteada!
A primeira atividade de cada turma foi desenhar as bandeiras do país que representavam, a segunda terefa foi pegar sua bandeira e subir no Morro da Polícia com os professores na caminhada em homenagem à Semana de Porto Alegre. Chegando lá em cima tiraram fotos com as suas bandeiras.                                                                                                                            *Turma C22 de 2014
                       

OCORRE COPA DO MUNDO NA ESCOLA MARCÍRIO GOULART LOUREIRO

            Luan Machado Aguiar*
                                                                                                                              
Luan, Kate e Kevyn confeccionando  bandeira da Austrália.
           A Copa do Marcírio está acontecendo na Escola Marcírio Goulart Loureiro, uma escola municipal de ensino fundamental que está localizada no bairro Aparício Borges, na Rua Saibreira.
        Estão acontecendo nessa escola atividades relacionadas à Copa do Mundo. A atividade começou no dia 03 de abril e vai até dia 11 de julho. O objetivo disso é fazer as turmas competirem entre si. As atividades são perguntas relacionadas a jogadores, filmes sobre Copa, etc. A turma que venceu a primeira etapa ganhou um passeio ao Shopping Barra para poder ver a taça da Copa de 2014.

            Esperamos a próxima turma ganhadora para podemos vermos o próximo prêmio que será dado aos vencedores. Então boa sorte às turmas, que vença a melhor!

                                                                                                        *Turma C22 de 2014


FIQUE POR DENTRO DA COPA DO MARCÍRIO

Luis Henrique Fischer  e William Matheus Brasil da Silva*

A Copa do Marcírio de 2014 iniciou no dia 3 de abril e vai até 11 de julho, com desafios do tipo desenhar bandeiras, citar nomes de jogadores e citar nomes dos estádios que irão sediar a copa. Essas são algumas das tarefas da Copa do Marcírio. O primeiro prêmio que saiu foi um passeio para conhecer a taça da Copa do Mundo 2014, no Barra Shopping. O segundo prêmio será uma ida ao cinema. Vamos ver quem vai ganhar.
          Isto aconteceu porque estamos no ano da Copa do Mundo. Os professores pensaram em fazer algo parecido para dar prêmios aos alunos pelas atividades realizadas. Os alunos foram organizados em equipes formados pelas turmas.

                                                                                                     *Turma C22 de 2014                                                                                                            
ESCOLA MARCÍRIO  FAZ SUA PRÓPRIA COPA

Roger B. Guimarães e Lucas R. Peres*

Roger e grupo cumprindo a primeira tarefa da gincana.
           A Copa do Marcírio começou no dia 03 de abril e e tem a forma de uma gincana em que participam os alunos(as) e professores(as).
          A copa oferece prêmios aos grupos com maior pontuação. Um deles foi uma passeio ao Barra Shopping Sul para conhecer a taça da Copa 2014.
            A pontuação é acumulada com tarefas feitas. As turmas ainda estão na espera do grande  prêmio da Copa do Marcírio que ninguém sabe ainda qual é.
            Os ganhadores do primeiro prêmio foram as turmas B23, C12 e    C13.

                                                                                                                  *Turma C22 de 2014


A PRIMEIRA DE MUITAS COPAS DO MARCÍRIO

 Suellen Menezes e Alessandra Mendes*

Funcionárias, Diretor, professores: todos juntos nessa atividade.
       Nossa copa do Marcírio está demais. Fizemos um sorteio para ver que países as turmas iriam representar. Depois várias atividades. A primeira foi desenhar as bandeiras de cada país que foi sorteado, a segunda foi a caminhada até as antenas do Morro da Polícia. Lá tiraram fotos e gravaram vídeos.
        Além dessas, tivemos muitas atividades. As turmas que ganharam um passeio para ver a taça da Copa do Mundo foram a B23, a C12 e a C13. Em cada mês teremos um premiação diferente.

            Essa Copa do Marcírio começou no dia 3 de abril e acabará no dia 11 de julho. Essa copa foi criada por professores da escola para os alunos terem um pouco de diversão.

                                                                                                                                            *Turma C22 de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário