quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Turma C22 - Avaliando nosso blog

    A última atividade de produção escrita das turmas C21, C22 e C23 deste ano de 2013 foi um texto de avaliação sobre a participação dessas turmas como fundadoras do blog que tem por objetivo divulgar para os possíveis leitores que tivermos os textos que escreveram durante o oitavo ano de sua vida escolar.  Conheça a seguir os comentários da turma C22.


Achamos interessantes as fotos que encontramos no blog. Gostamos muito das postagens antigas que outros alunos de outros anos postaram e o mais interessante é que todos eles têm algo em comum conosco. Também é bonito de se ver os desenhos feitos pelas turmas, são coloridos e bem feitos            .
Gostamos da postagem “Jornal com Bah!” porque o objetivo foi bem claro e específico e também encontramos fotos nos jornais de professores e alunos e eles estão bem diferentes. O “Jornal com Bah!” foi criado com objetivo de fazer as pessoas conhecerem melhor a escola.

            Autoras: Aline da Silva e Marcia dos Santos – Turma C22


O Blog

            Nós gostamos do blog porque ele mostra pra quem quiser tudo que as Cês 20 escrevem, desenham e as fotos deles. O blog é muito legal, tem muitas coisas para nós vermos e lermos. No blog tem muitos textos que os alunos fizeram sobre o livro que nos lemos.
            Nós gostamos das postagens antigas do “Jornal com Bah!”, porque tem algumas fotos de quando éramos pequenos e quando olhamos as fotos vimos quanto tempo passou. E que éramos umas crianças fofas. E lemos algumas coisas sobre os alunos antigos da escola e sobre alguns professores antigos que não trabalham mais na escola.
            Nós gostamos muito do texto da Aline Machado da turma C21 sobre o livro “O tesouro de Olinda”. Nós achamos muito legal o texto dela. Ela falou sobre o carnaval de Olinda e sobre os albergues.
            Ver nossos textos no blog foi muito legal. E todas nossas fotos e desenhos sobre as histórias e as crônicas foi interessante porque todas as pessoas que querem podem olhar no blog. E ver os trabalhos de todas as outras turmas e as palestras que tivemos e sobre o mapa para o turismo da cidade.
           
Autoras: Andreina Vaz e Thamires Brasil – Turma C22



            Nossa opinião sobre o blog é que achamos bem legal, interessante e os textos bem escritos, bem legal de ler, as fotos até que são bonitas e os desenhos bem desenhados, bem pintados. Lemos a maioria dos textos. Ia ser legal se nós fizéssemos um livro sobre as histórias e dar para gente de fora ler. A ideia do blog é bem legal, foi bom participar do blog com as minhas histórias, minhas e da Fabiana.
            Gostamos da postagem “Insegurança Máxima” porque tem tudo a ver com o que nós adolescentes pensamos. Eles foram muito criativos, e iria ser legal se os poemas deles fossem para um livro, todo mundo que lesse iria amar.
            Gostamos muito, achamos bem legal ver nossas histórias no blog porque várias pessoas vão ver nossa criatividade, o que gostamos de fazer e o que achamos das palestras. Foi muito bom ter os nossos textos no blog.

Autoras: Fabyolla Fernandes e Fabiana Machado – Turma C22


Blog

            Eu achei o blog muito legal, tem várias postagens minhas e dos meus colegas. Só achei que devia ter mais fotos minhas para ficar mais bonito, mas e resto está bom.
            Eu gostei bastante do jornal Com Bah, fala da sua existência, informações sobre a escola. Em geral ela conta a história do nosso colégio.
            Eu gostei das postagens da turma C21, especificamente “O tesouro de Olinda”. Tem vários desenhos interessantes e textos.
            Gostei de todos os textos, todos inspiradores. Mais gostei mais dos da turma C22 que, claro, é a minha turma.     
Autor: Henrique Frankin Bastos – Turma C22                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

O Blog

            Gostei muito do blog e achei interessantes as postagens das outras turmas e da nossa turma também, foi bem legal.
            A primeira postagem que eu gostei muito foi “Jornal com Bah!” porque todos os alunos escreviam, e tiravam foto para o jornal, e a gente pode conhecer mais sobre os outros alunos pelo jornal.
            A outra postagem que eu gostei foi sobre o livro “Em Angola tem? No Brasil também!” foi interessante, porque eu pude ver que tem várias coisas e costumes que não são só no Brasil ou só em Angola que tem, tem costumes que aqui tem e lá também, e a gente pôde conhecer o escritor desse livro.
          Ele veio a nossa escola para falar sobre os livros dele, e nós gostamos demais da presença dele, gostei muito de tudo.

Autora: Júlia Prates - Turma C22


Nossos comentários sobre o Blog

            Este blog ficou muito bom e completo e com muitas informações do nosso colégio como palestras, passeios, textos, etc... Nós comentamos tudo nos nossos textos e depois passamos apara o nosso blog.
 A edição do “Jornal com Bah!” do primeiro trimestre de 2006, postada no blog, tem um texto sobre um professor colorado e o seu aluno gremista. O Gre-Nal é uma coisa histórica e nos interessa muito por que nós amamos o Gre-Nal e este foi um ótimo texto.
 Nós gostamos dos desenhos e os textos da C21 por que eles estão bons e legais como o do ''Tesouro De Olinda'' de Rogério Andrade Barbosa.
Nossos textos ficaram muito bons e grandes, e ficaram bonitos no blog. 

Autores: Lukas Santos e Nícolas Alves – Turma C22

Blog

            A minha opinião sobre o blog é que ele é muito interessante e importante para a escola e passa uma boa imagem que nos faz refletir sobre quanto é importante o estudo e, principalmente, a leitura.
            Uma das melhores postagens do nosso blog foi das apresentações dos professores que fizeram suas viagens para outros países e contando sobre o uso de guias.

            Autor: Marcus Vinicius – Turma C22

                                                          
Cês 20 Marcírio
           
            Esse blog é feito pelos alunos das turmas C21, C22 e C 23. Esse blog também possui imagens, desenhos, textos, informações, etc... Nós achamos que o blog ficou muito bom e não precisa melhorar em nada.
            Nós escolhemos o “Jornal Com Bah!” porque fez parte da história do colégio durante 10 anos (2001 a 2011) mostrando imagens de atividades que aconteceram aqui na escola Marcírio.
            Escolhemos a postagem “Adote um escritor 2013” da C23 porque foi o mesmo livro que lemos, que é o “Em Angola tem? No Brasil também!” e nós nos identificamos com os textos e desenhos, como as caricaturas do Rogério Andrade Barbosa e do ilustrador Jô Oliveira.
            Foi legal ver os nossos textos no blog onde várias pessoas de várias partes do mundo podem ver os nossos textos. Que fizemos o ano todo sobre livros, autores, palestras, etc.
 
Autores: Matheus Dias e Brian Rodrigues – Turma C22


Comentando sobre nosso blog

            O blog é bom porque podemos ver todos os trabalhos que fizemos durante.
            Escolhemos “Jornal com Bah!” como postagem mais antiga para ser comentada. O “Jornal com Bah!” foi o jornal da escola Marcírio do ano de 2001 a 2011. Esse jornal foi criado pelos alunos da escola.
            Escolhemos esta postagem porque ela é antiga e mostra as pessoas que já passaram pelo Marcirio.
            “Em Angola tem? No Brasil também!”: esse foi o tema que as Cês 20 estudaram no início do mês de novembro. Gostamos muito porque descobrimos muitas coisas que não sabíamos, como, por exemplo, existem palavras em Angola que nós falamos aqui no Brasil.
            Ver nossos textos publicados em nosso blog foi legal porque sabemos que outras pessoas poderão ver os nossos textos e as nossas fotos publicadas.

            Autoras: Shellen Machado e Paula Machado – Turma C22


O blog

            O blog em geral tem muitas coisas interessantes, gostamos muito de saber que participamos de um blog e também gostamos de saber a opinião dos alunos das outras turmas, e das turmas dos anos anteriores.
            Uma das postagens antigas que nós gostamos foi o “Jornal com Bah!”. Todos os anos os alunos escreviam no Jornal. No “Jornal com Bah!” Eles relatavam o que acontecia dentro da escola e coisas sobre alguns alunos em geral. Nós amamos!
            O tesouro de Olinda foi um livro que a turma C21 leu e, com certeza, trabalhou muito bem o livro. Gostamos bastante. Nossa turma não leu, mas pelo que os alunos da turma C21 falaram, nos deu até vontade de ler.
            Ver nossos textos no blog do colégio foi muito emocionante, a primeira vez que descemos para a sala de informática para vez nossas postagens nós gostamos muito, e é
claro que a nossa turma caprichou bastante. Nós, Katriele e Tainara, gostamos muito de escrever textos!

Autoras: Katriele e Tainara – Turma C22


            Desde o início quando a gente estava pensando em fazer o blog eu achei interessante, achei que não daria certo, mas no fim deu tudo certo.
            As postagens mais antigas, na minha opinião, são as coisas mais importante do blog, pois têm muitas pessoas que nós não conhecemos, várias pessoas mais velhas e interessantes que falam como o colégio era antes.
            Eu escolhi as postagens dos alunos das turmas da C23. Eu gostei porque eles foram muitos profundos e escreveram com muita energia e a professora Jane gosta de muita energia nas coisas que nós escrevemos com muito orgulho e todos, na minha opinião, todos mereciam notas boas por escreverem as coisas com vontade.

            Autor: Tales Silva – Turma C22


            No blog das Cês 20 eu olhei as postagens os desenhos dos nossos colegas e gostei  muito sobre o que eles escreveram, mas o mais legal de fazer as postagens foi quando eu fiz as minhas. Eu pensei que eu não iria me sair bem e olhando pelo blog eu vi que minhas postagens foram incríveis e boas de ver, sem falar dos desenhos lindos que eu fiz.

Autora: Stephanie Carvalho – Turma C22


            Este blog tem como objetivo servir como meio de publicação da produção escrita das turmas C21, C22 e C23 da escola Marcírio Goulart Loureiro e de algumas outras publicações como o “Jornal com Bah!”, primeira coleção de textos e crônicas, etc...
            Nós achamos bom o blog porque conta a trajetória do Marcírio desde o ano de 1997 até 2013 e também registra a história das demais publicações de nossa escola.
            O “Jornal com Bah!” começou a existir em 2001 e terminou em 2011 porque era muito trabalho e por isso não continuamos com o “Jornal com Bah!”.
            Nós escolhemos a postagem “Adote um escritor 2013” da turma C21 e o texto da Aline Machado porque ela falou que aprendeu muitas coisas sobre o carnaval de Olinda e que nos albergues para viajantes pode ficar qualquer tipo de pessoa e de qualquer idade e de qualquer país.
            Foi emocionante porque é bom ver nosso texto na internet para todo mundo ver, mas é estranho e dá um pouco de vergonha porque tem pessoas que acham bonito os nossos textos, desenhos e fotos, mas outras não.

            Autores: Vinicius Bech e Yuri Rodrigues Ávila – Turma C22

Blog das Cês 20

            Eu achei o blog muito legal, ele é muito bom porque mostra os nossos trabalhos e os talentos que temos nas Cês 20. Achei interessante porque ajuda a estudar mais, e também a ver os textos dos outros.
            Uma das postagens antigas que gostei muito foi a postagem do “Jornal com Bah!” porque aparece até as edições de 2001, e é muito legal saber o que se passava naquela época, gostei muito de ler essas postagens.
            O texto que mais gostei desse ano foi uma narrativa feita pela aluna Aline Machado da turma C21. O texto foi muito legal, a história bem criativa e o conflito também foi bem elaborado, o nome da história é “o vício”.
            Depois que vi meus textos no blog fiquei muito feliz, porque afinal qualquer pessoa pode ver meus textos. Adorei a experiência de ter visto meus textos na internet.

Autora: Vitória Longaray – Turma C22

Nenhum comentário:

Postar um comentário