Lendo, pintando e escrevendo...
Fazer e explicar por escrito o que foi feito. Essa atividade que teve seu início com a leitura de um texto informativo curto sobre as diferenças entre a pichação e o grafite rendeu uma descontraída produção de texto em grupo. A partir da pintura de painéis com diferentes temáticas, foi solicitado à turma que escrevesse textos que contassem e avaliassem o trabalho realizado pelos grupos. O material produzido (painéis e textos) foi exposto no corredor de entrada do prédio onde estudam para que as demais turmas pudessem conhecer o trabalho realizado pela C23.
Turma C23 produzindo os painéis na quadra
Material do grupo liderado pela Alexya
Texto
Foram doze desenhos colocados no quadro e desses doze desenhos tivemos que escolher os seis melhores para ampliar nos painéis de papel pardo. Foram pintados só quatro painéis. Os lideres dos grupos são Alexya, Jackson, Emilyn e Igor. Dois grafites tiveram seis votos os outros dois tiveram cinco voto
A
partir dos textos lidos sobre grafite e pichação que nasceu a ideia
de pintarmos os painéis grafites. Foi divertido e difícil a
reprodução dos desenhos em papel pardo. Foram pintados com tinta
guache e deu bastante trabalho. Trabalhamos na quadra para fazer os
painéis. Um momento engraçado foi quando caiu água no papel pardo
e todos começamos a rir. O momento mais difícil da atividade foi
pintar no papel com tinta guache. Foi divertido e
desastroso pintar o painel. Meia manhã inteira foi o que demoramos
para pintar o trabalho.
Houve alguns alunos que ficaram avacalhando o
nosso trabalho e na hora de arrumar e combinar as cores foi bem
difícil.
Achamos que foi um dos trabalhos mais difíceis que já fizemos.
Nós, no geral, achamos o trabalho
feio porque tinham letras que estavam com o formato diferente dos
outros e a pintura não ficou muito boa.
Este texto foi bem difícil de fazer porque não
estávamos acostumados a escrever muito em grupo, mas mesmo assim o
grupo achou a atividade bem legal.
Autores:
Andrew Garcia, Alexya de Souza, Felipe Cunha,Giovana da Cunha e Iago
Klohs.
Desenho que deu origem ao painel/grafite
Painel/grafite finalizado
Material do grupo liderado pelo Jackson
Texto
Os
temas dados foram sobre a valorização da vida, a paz em nossa
escola, amizade, prevenção da dengue e Copa do Mundo de 2014. Cada
um dos alunos poderia escolher uma dessas opções para que pudesse
produzir o seu grafite.
No
trabalho de ampliação todos os componentes do grupo ajudaram. Os
que desenhavam melhor fizeram o esboço e os outros contornavam.
Nosso trabalho foi o que mais demorou para acabar porque nos
preocupamos mais em caprichar do que em terminar rápido. Não
tivemos nenhuma dificuldade com a ampliação para o grafite porque
tínhamos o desenho menor como base.
Não tivemos muitos momentos engraçados porque estávamos muito
concentrados, mas nos outros grupos alguns estavam brincando.
O
nosso painel ficou show porque passou uma mensagem de paz e o desenho
teve muito a ver com a frase. O nosso painel passou para todos uma
boa impressão porque, acima de tudo, a paz é o melhor caminho!
Esse
texto foi muito bom e muito fácil de escrever, pois foram coisas que
aconteceram recentemente.
Essa
atividade parece que uniu mais os colegas, pois tinha muita gente que
não se falava, mas através do trabalho começaram a se falar.
Esse
painel foi uma forma de brincar estudando, foi uma atividade muito
boa.
Autores:
Ayane Maldonado, Wellington de Araújo,
Jackson Ricardo de Souza, Natany Weber, Yasmin Piessini e Christian
Souza.
Desenho que deu origem ao painel/grafite
Painel/grafite finalizado
Material do grupo liderado pelo Igor
Texto
ESCREVENDO SOBRE NOSSO
GRAFITE
A ampliação do desenho
foi dividida em partes, cada um fez um pouco: o aluno Igor fez as
árvores, o aluno Thalles pintou as letras junto com o Aluno Ítalo,
o aluno Nicolas Fagundes fez as nuvens e ajudou pintar, a aluna
Millena escreveu a frase.
As dificuldades maiores
foram na parte da pintura, porque o desenho era muito grande. Um
momento engraçado foi quando a tinta caiu na agenda do Igor. Um
momento difícil foi quando um copo de água caiu em cima do desenho
e tivemos que esperar o papel secar para continuar o trabalho
Foi muito legal pintar o painel e levamos pouco tempo para pintar, conseguimos terminar no primeiro dia. O nosso grupo trabalhou muito adequadamente, cada um fez uma coisa. Achamos o painel pronto muito bonito e bem pintado. A gente viu que todo o esforço valeu a pena.
Foi fácil escrever esse
texto porque todos ajudaram. Achamos essa atividade legal porque foi
em grupo o que ajuda a desenvolver a colaboração entre as pessoas.
Autores: Igor da
Costa Nunes, Ítalo Barbosa, Thalles de Oliveira, Millena Benites de
Barros e Nicolas Fagundes.
Desenho que deu origem ao painel/grafite
Painel/grafite finalizado
Material do grupo liderado pela Emyllin
Texto
Nossa
avaliação sobre os painéis
A
ampliação do desenho deu muito trabalho, o desenho era complicado
de fazer, tinha muitos detalhes. Nós tivemos que ir para a
quadra só para fazer o desenho de tão grande que era. Eram muitas
letras, mas valeu a pena. grande. Eram muitas
letras, mas valeu a pena. Quem fez esta parte foi a Emyllin. Ela teve
poucas dificuldades ao fazer o desenho.
O momento mais engraçado foi
quando começaram a dizer que as pombas eram galinhas e todos os
grupos queriam pegar a tinta branca que era pra pintar as pombas. Era
meio pote de tinta branca para todos os grupos.
Nós achamos que o painel ficou muito legal e muito bonito quando nós acabamos. A atividade foi um exemplo para nós. Devemos valorizar enquanto estamos na escola para aprendermos mais.
Autores:
Emyllin da Costa, Juliana Machado, Nicolas Pinheiro e Naiara
Dutra.
Desenho que deu origem ao painel/grafite
Painel/grafite finalizado
Nenhum comentário:
Postar um comentário