quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Escrevendo sobre os painéis que pintamos



Lendo, pintando e escrevendo...

                Fazer e explicar por escrito o que foi feito. Essa atividade que teve seu início com a leitura de um texto informativo curto sobre as diferenças entre a pichação e o grafite rendeu uma descontraída produção de texto em grupo. A partir da pintura de painéis com diferentes temáticas, foi solicitado à turma que escrevesse  textos que contassem e avaliassem o trabalho realizado pelos grupos. O material produzido (painéis e textos) foi exposto no corredor de entrada do prédio onde estudam para que as demais turmas pudessem conhecer o trabalho realizado pela  C23


     Turma C23 produzindo os painéis na quadra

















                               
                           




Material do grupo liderado pela Alexya

                                                                        

                                                                      Texto


         Foram doze desenhos colocados no quadro e desses doze desenhos tivemos que escolher os seis melhores para ampliar nos painéis de papel pardo. Foram pintados só quatro painéis. Os lideres dos grupos são Alexya, Jackson, Emilyn e Igor. Dois grafites tiveram seis votos os outros dois tiveram cinco voto           
     A partir dos textos lidos sobre grafite e pichação que nasceu a ideia de pintarmos os painéis grafites. Foi divertido e difícil a reprodução dos desenhos em papel pardo. Foram pintados com tinta guache e deu bastante trabalho. Trabalhamos na quadra para fazer os painéis. Um momento engraçado foi quando caiu água no papel pardo e todos começamos a rir. O momento mais difícil da atividade foi pintar no papel com tinta guache. Foi divertido e desastroso pintar o painel. Meia manhã inteira foi o que demoramos para pintar o trabalho.         
      Houve alguns alunos que ficaram avacalhando o nosso trabalho e na hora de arrumar e combinar as cores foi bem difícil. Achamos que foi um dos trabalhos mais difíceis que já fizemos. Nós, no geral, achamos o trabalho feio porque tinham letras que estavam com o formato diferente dos outros e a pintura não ficou muito boa. Este texto foi bem difícil de fazer porque não estávamos acostumados a escrever muito em grupo, mas mesmo assim o grupo achou a atividade bem legal. 
 
      Autores: Andrew Garcia, Alexya de Souza, Felipe Cunha,Giovana da Cunha e Iago Klohs.



Desenho que deu origem ao painel/grafite




                                 
Painel/grafite finalizado






 


                                       Material do grupo liderado pelo Jackson

Texto


     A ideia da turma C23 de pintar os painéis nasceu da leitura do texto sobre a diferença entre o grafite e a pichação que a professora Jane deu para nós. Após lermos todo o texto e trabalharmos com ele, ela sugeriu que nós fizéssemos um esboço de grafite em uma folha de ofício.

      Os temas dados foram sobre a valorização da vida, a paz em nossa escola, amizade, prevenção da dengue e Copa do Mundo de 2014. Cada um dos alunos poderia escolher uma dessas opções para que pudesse produzir o seu grafite.

      No trabalho de ampliação todos os componentes do grupo ajudaram. Os que desenhavam melhor fizeram o esboço e os outros contornavam. Nosso trabalho foi o que mais demorou para acabar porque nos preocupamos mais em caprichar do que em terminar rápido. Não tivemos nenhuma dificuldade com a ampliação para o grafite porque tínhamos o desenho menor como base.

      Não tivemos muitos momentos engraçados porque estávamos muito concentrados, mas nos outros grupos alguns estavam brincando.

       O nosso painel ficou show porque passou uma mensagem de paz e o desenho teve muito a ver com a frase. O nosso painel passou para todos uma boa impressão porque, acima de tudo, a paz é o melhor caminho!

      Esse texto foi muito bom e muito fácil de escrever, pois foram coisas que aconteceram recentemente.

      Essa atividade parece que uniu mais os colegas, pois tinha muita gente que não se falava, mas através do trabalho começaram a se falar.
     Esse painel foi uma forma de brincar estudando, foi uma atividade muito boa.

    Autores: Ayane Maldonado, Wellington de Araújo, Jackson Ricardo de Souza, Natany Weber, Yasmin Piessini e Christian Souza.



Desenho que deu origem ao painel/grafite 



Painel/grafite finalizado










Material do grupo liderado pelo Igor

Texto

ESCREVENDO SOBRE NOSSO GRAFITE


        A ampliação do desenho foi dividida em partes, cada um fez um pouco: o aluno Igor fez as árvores, o aluno Thalles pintou as letras junto com o Aluno Ítalo, o aluno Nicolas Fagundes fez as nuvens e ajudou pintar, a aluna Millena escreveu a frase. 
    As dificuldades maiores foram na parte da pintura, porque o desenho era muito grande. Um momento engraçado foi quando a tinta caiu na agenda do Igor. Um momento difícil foi quando um copo de água caiu em cima do desenho e tivemos que esperar o papel secar para continuar o trabalho     
     Foi muito legal pintar o painel e levamos pouco tempo para pintar, conseguimos terminar no primeiro dia. O nosso grupo trabalhou muito adequadamente, cada um fez uma coisa. Achamos o painel pronto muito bonito e bem pintado. A gente viu que todo o esforço valeu a pena.
      Foi fácil escrever esse texto porque todos ajudaram. Achamos essa atividade legal porque foi em grupo o que ajuda a desenvolver a colaboração entre as pessoas.
       Autores: Igor da Costa Nunes, Ítalo Barbosa, Thalles de Oliveira, Millena Benites de Barros e Nicolas Fagundes.



Desenho que deu origem ao painel/grafite 



Painel/grafite finalizado 








 




Material do grupo liderado pela Emyllin

                                                                    
Texto 


Nossa avaliação sobre os painéis
 
             
     A ampliação do desenho deu muito trabalho, o desenho era complicado de fazer, tinha muitos detalhes. Nós tivemos que ir para a quadra só para fazer o desenho de tão grande que era. Eram muitas letras, mas valeu a pena. grande. Eram muitas letras, mas valeu a pena. Quem fez esta parte foi a Emyllin. Ela teve poucas dificuldades ao fazer o desenho. 
      O momento mais engraçado foi quando começaram a dizer que as pombas eram galinhas e todos os grupos queriam pegar a tinta branca que era pra pintar as pombas. Era meio pote de tinta branca para todos  os grupos. 
      A pintura foi uma experiência que nós alunos nunca tivemos. Nós levamos 4 períodos pintando. O grupo trabalhou bem, com muita organização e com muita ordem. Nós não tivemos nenhum momento engraçado e ninguém nos ajudou, nós fizemos tudo sozinhos. 
      Nós achamos que o painel ficou muito legal e muito bonito quando nós acabamos. A atividade foi um exemplo para nós. Devemos valorizar enquanto estamos na escola para aprendermos mais.


        Autores: Emyllin da Costa, Juliana Machado, Nicolas Pinheiro e Naiara Dutra. 



Desenho que deu origem ao painel/grafite
 

Painel/grafite finalizado



  



Nenhum comentário:

Postar um comentário