sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Conhecendo o grupo Quatricelli - Turmas C22 e C23 de 2014.

           No dia 3 de outubro, as turmas C21, C22 e C23 tiveram a alegria de prestigiar o quarteto Quaticelli formado pelas violoncelistas Bianca Prado, Carla Pacheco, Milene Aliverti e Mônica Lima. A apresentação faz parte do projeto Música na Escola, uma realização da Funarte (Fundação Nacional de Artes). 
           A apresentação durou cerca de 50 minutos e foi muito apreciada pelas turmas envolvidas, levando em consideração que eles não estão habituados a ouvir este tipo de música no seu cotidiano. Foi uma bela experiência. Que ela se repita muitas vezes não só aqui no Marcírio, mas em todas as escolas públicas brasileiras!
          Leia abaixo os comentários dos alunos sobre a apresentação ao som do quarteto Quatricelli.
          Uma das músicas mais lembradas pela turma após a apresentação foi Eleanor Rigby, dos Beatles:




 
             Achei bem legal, gostei de algumas músicas. Nunca tinha visto um violoncelo de perto, achei muito bonito, cheio de detalhes. Gostaria muito que este tipo de apresentação se repetisse.

            Autora: Natália Rodrigues Leal – Turma C23
                                                                                                                                                                               
            Eu gostei bastante dos violoncelistas Quatricelli nossa escola. As quatro mulheres tocavam muito bem e eu vi que elas controlavam os tempos das músicas nas batidas dos pés no chão. Eu reconheci algumas músicas que elas tocavam eu que eu mais gostei foi a sincronia das quatro mulheres tocando juntas. Eu gostaria que esta apresentação se repetisse.

            Autor: Alberto Chu – Turma C23

A apresentação no Marcírio

      Eu me senti calma porque aquele tipo de instrumento acalma a pessoa as vezes é legal ouvir musicas diferentes que você não está acostumado a ouvir eu gostaria que esse tipo de evento se repetisse de novo aqui na escola.

            Autora: Hérica Fróes – Turma C23


O que eu gostei na a apresentação
   
    Eu gostei muito da apresentação, músicas legais. Mas o melhor de tudo foi que tocaram Beatles, uma banda de rock muito boa.

      Autor: Douglas Ferreira Soares – Turma C23


            Eu gostei demais porque nunca tinha escutado aqueles tipos de instrumento, o que mais gostei foi de escutar um tipo de música lenta, e gostaria sim que outro grupo de violoncelistas se apresentasse mais uma vez para nós.
            Também gostei do nosso comportamento, todos os alunos se concentraram na música.
            Quando eles começaram a tocar os violoncelos deu uma vontade de dormir, música boa para dormir.

      Nome: Felipe Cunha – Turma C23


             Achei muito legal, é bem diferente das músicas que somos acostumados a escutar é bem interessante. Elas tocaram algumas músicas que eu já tinha escutado, como “Carinhoso” e a dos Beatles.
            Gostaria que esse quarteto voltasse novamente na nossa escola.

            Autora: Jacqueline Gaspary. – Turma C23


            Eu gostei da apresentação porque era um instrumento diferente que eu nunca tinha ouvido. O que eu senti quando ouvi a música: eu me senti mais calmo e eu queria que se repetisse.

            Autor: Lucas Silva da Silva – Turma C23

 
        Eu gostei bastante. Achei muito interessante o jeito que se toca o instrumento violoncelo. Eu nunca tinha visto esse instrumento de perto. Ele tem o monte de detalhes achei legal e também gostei das músicas que elas tocaram com os violoncelos. Gostaria que elas viessem de novo na escola tocar esses instrumentos.     
   
                       Autora: Joice Rodrigues da Silva Turma C23


            Eu gostei bastante da apresentação, achei muito interessante, porque é diferente, não é todos os dias que a gente tem a chance de apreciar uma obra de arte deste nível, como o quarteto Quatricelli. Gostei da harmonia das músicas e me senti bem, consegui refletir sobre muitas coisas e inclusive pensar: “Quem sou eu?”. Queria que este mesmo grupo voltasse na escola, elas são muito simpáticas e sorridentes. Gostei demais!

              Autora: Stéfani R. Pretto – Turma C23


       Eu achei o quarteto bem legal, eu me senti bem e acho que muitos se sentiram igual. A parte que eu mais gostei foi quando elas tocaram a música dos Beatles. Eu acharia muito bom se elas viessem novamente no colégio.

            Autor Leonardo Rodrigues – Turma C23


            Eu gostei demais da apresentação do quarteto porque elas tocam demais violoncelo e as músicas adorei porque elas são só em quatro e tocam muito.
            Eu gostei de todas as músicas que elas tocaram e eu já tinha ouvido esse tipo de música que eu mais curto com violoncelo e eu nunca tinha visto um violoncelo pessoalmente e quando vi, curti muito a apresentação.
            Seria bom ouvir essas apresentações de novo no nosso colégio porque eu acho que todo mundo que estava ouvindo aquela apresentação achou muito lindo e quero que se repita de novo, mas quero que o colégio todo olhe a apresentação do quarteto.


            Autor: Rafael Carvalho – Turma C23
    

Comentário
   
            Eu achei espetacular a apresentação, tinha muita sincronia, elas estavam tocando com o coração dava para perceber isso nos olhos delas. Elas estão de parabéns, eu até fiquei emocionada. Parabéns e espero que vocês continuem assim, tocando com o coração.
  
     Autora: Rainara Duarte – Turma C23




                       
            O que eu senti ao ouvir as músicas tocadas pelo quarteto foi uma sonolência e um relaxamento. O que  eu mais gostei foram os instrumentos e as músicas. Eu gostaria que acontecessem outras apresentações semelhantes em nossa escola porque é uma coisa diferente e interessante.

            Autora: Emily Ávila – Turma C22

                       
Eu gostei do concerto porque é uma coisa bem interessante e diferente, que não se vê todos os dias. Eu não gosto muito desse tipo de música, mas este concerto foi bem legal. Elas são muito boas no que fazem, eu gostaria de ver de novo, é uma coisa bem interessante, que me deu um pouco de sono porque não sou acostumada com esse tipo de música. Elas são bem legais e sabem explicar tudo direitinho, fiquei bem tranquila com a música. Eu adorei as músicas que elas tocaram. Valeu a pena.

            Autora: Gabriela Andrade - Turma C22


A apresentação

            Eu gostei muito da apresentação das violoncelistas. Além do instrumento que já tinha visto e do som diferente, também gostei das músicas, porque algumas eram fortes e vibrantes, outras uma pouca mais lentas e algumas com uma mistura com pontos fortes e outros lentos. Gostaria que acontecessem outras apresentações come essa, com outras músicas e até outros instrumentos.

            Autora: Gabrielly Carvalho Rezende - Turma C22


A apresentação foi verdadeiramente interessante e me fez ter vontade de ver uma orquestra como fazia antigamente. A apresentação foi emocionante, fez com que eu sentisse cada nota que estava sendo tocada. Eu gostaria que essa atividade se repetisse na nossa escola.
            Os violoncelos são bem interessantes e seus sons melhores ainda. Esse instrumento é bem legal e poder escutá-los me diverte porque fazia tempo que não escutava algo tão bom e que me relaxasse tanto.

            Autora: Isadora Monte Blanco – Turma C22


            Eu senti uma sensação muito boa. Senti uma certa sonolência. Foi a primeira vez que eu assisti a uma apresentação daquele tipo e foi muito agradável eu gostaria muito que tivesse outra apresentação deste tipo.
            A música que eu mais gostei e que foi a coisa que eu mais gostei na apresentação foi a música do Mozart, a “Pequena Serenata Noturna”.
           
Autora: Kate Helen dos Santos Martins - Turma C22



             Eu senti um pouco de calma e sono, me senti relaxado com a música. Eu gostei mais foi dos violoncelos, são muito tri, só que deve ser muito difícil de tocar ou aprender. Gostei das músicas, não entendi muito, mas gostei.

            Autor: Kevyn Gadriel Soares dos Santos – Turma C22

Eu gostei muito por que é um estilo diferente dos músicos que eu escuto, é um gênero mais clássicos, uma cultura bem diferente daquela que nós estamos aprendendo.
Eu gostei muito quando eles tocaram os Beatles. Seria legal se elas viessem  de novo em nossa escola e nós ensinassem a tocar os instrumentos

 Autora Maira Natasha – Turma C22

      
          O que eu mais gostei foi das músicas tocadas e depois das histórias que as violoncelista contava sobre as músicas. Eu gostaria que acontecessem outras apresentações desse tipo em  nossa escolas porque é muito interessante.

        Autora: Nathália Portes – Turma C22                                                                                                                                     

Eu gostei muito da apresentação porque eu fiquei muito tranquila. A música é muito    calma, ela passa tranquilidade e um pouco de sono. As musicistas são muito simpáticas e elas tocam muito bem e a que explicou, explicou muito bem.

Autora: Suellen Menezes  - Turma C22
                                                                                                                                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário