segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comentando o vídeo sobre o livro Mapas da Cidade - C23-2014



         A seguir, conheça os textos e fotos do dia em que a turma conheceu o blog das Cês 20. Nesta oportunidade, eles fizeram uma atividade de navegação guiada pelo blog. A primeira tarefa desse dia foi conhecer o vídeo sobre o livro "Mapas da Cidade", de 1999.  Nessa tarde a turma manteve uma conversa com o passado da escola, da comunidade e da cidade, como vemos nas fotos e comentários abaixo.

Matheus (2014) e Darlene (1999) abrem a conversa.

Escrevendo juntos: 1999 e 2014.














O vídeo mostrava o trabalho dos alunos de escolas da rede municipal (algumas delas). Eles fizeram um livro que falava um pouco sobre a cidade de Porto Alegre. Achamos o trabalho muito interessante, legal e aprendemos algumas coisas com ele. Também comparamos um pouco a Porto Alegre de 1997 com agora, 2014. As coisas mudaram, melhoraram bastante.

  Autoras: Karolini Ferreira e Nathália Vasconcelos – Turma C23


O assunto do vídeo é sobre as escolas Marcírio Goulart Loureiro e a Escola Gilberto Jorge. Eles fizeram um livro em 1997 chamado Mapas da Cidade.
Nós gostamos do vídeo. Foi legal o depoimento deles e também foi legal ver como era antigamente a nossa cidade e a nossa escola.

Autores: Rafael Carvalho e Tayson Adriano da Silva – Turma C23


O vídeo que nós vimos é da Escola Marcírio Goulart Loureiro e Escola Gilberto Jorge. Os alunos da sexta série das duas escolas fizeram um livro juntos e nele falaram do  lugar onde moram, da comunidade, falaram sobre as paisagens e as pessoas.

Autoras: Jacqueline Leal e Gieniffer Ribeiro – Turma C23


O assunto do vídeo é o livro Mapas da Cidade. Nós achamos muito interessante, pois houve várias mudanças de 1997 até 2012 e houve uma comunicação entre as escolas. Foi bem legal.

Autoras: Stéfany Rodrigues Pretto e Hérica Froes da Silva – Turma C23





Um comentário:

  1. Oi gente, que legal essa matéria. Coisa boa que hoje existe internet e computador, agente pode ver como vocês fizeram, matérias, informações, vídeo sobre a cidade em que se mora e no caso de vocês tudo feito por colegas de vocês.
    Imagina, vocês escreverem sobre a escola e a cidade hoje, e depois, daqui há algum tempo, outros colegas compararem o tempo deles, o tempo de vocês, e o tempo dos colegas de antes de vocês. Eu que adoro história, gosto muito de tudo isso.
    Continuem escrevendo, escrever é muito bom.
    Abraço de Jesualdo F de Freitas.

    ResponderExcluir